CONSERTO DE TRANSDUTORES MEDICOS
CONSERTOS EM transdutores MEDICOS

conserto de um transdutor é uma das soluções mais viáveis quando se é realizado por um profissional qualificado com a utilização de equipamentos e ferramentas especificas
.
O transdutor ultrassônico é um dispositivo de alta tecnologia extremamente complexo. Seu reparo requer não apenas alta qualificação, disponibilidade de peças de reposição necessárias, mas também equipamentos de diagnóstico caros e específicos.
Infelizmente, o reparo não qualificado leva a resultados desastrosos.

Se você está pretendendo consertar um transdutor, vamos primeiro definir a terminologia para facilitar a compreensão mútua. Então, primeiro vamos ver em que consiste realmente um transdutor e o que colocamos na definição "Lente Acústica", "Módulo Acústico", "Cabeça de Varredura", "Cabo" e "Conector".

1. Lente acústica é parte de um transdutor ultrassônico que entra em contato direto com o paciente durante investigações médica; geralmente cinza, azul, laranja ou preto. Geralmente é feito de um plástico especial, com textura de borracha. Serve para criação de geometria do feixe de ultra-som. “Composta por Materialis Específicos” “Existem tentativas de utilização de materiais desconhecidos que omprometem os cristais”.
2. O módulo acústico é o componente mais importante de um transdutor ultrassônico, compreendendo o elemento emissor e receptor (cristal piezoelétrico), que é fechado por uma lente acústica.
3. A cabeça de digitalização (uma cabeça de um transdutor) é uma das três partes principais de um transdutor (os dois restantes são um cabo e um conector). Um cabeçote de escaneamento possui um invólucro de plástico e um módulo acústico embutido e, às vezes, embutido na placa de circuito com componentes eletrônicos.
4. O cabo é um elemento de conexão flexível entre uma cabeça de escaneamento e um conector que consiste em um ou vários chicotes numerosos de condutores e micro fios coaxiais (sempre superiores a 280).
5. Conector é um adaptador de metal ou plástico com vários contatos para conexão do transdutor diretamente ao scanner. Às vezes, um conector possui uma placa de circuito impresso integrada com componentes eletrônicos em formatos smd´s.
Principais tipos de defeitos de transdutores que podem ser reparados:
Delaminação da lente, formação de artefatos na imagem, cortes, rasgos, infiltração)
Separação completa da lente acústica e consequentemente perda dos cristais
Danos ao cabo (quebras ou cortes)
Falha do módulo acústico (até a substituição do cristal piezoelétrico)
Danos no alojamento do transdutor dentre outros
Rogério Ferreira Especialista em Transdutores Médicos
62 3110-5757 / 62 9-8610-5757 Whatsap
Anuncio publicado há mais de 60 dias VER ANÚNCIOS MAIS RECENTES
Denunciar este anúncio como:
Escrever comentário
Deixe o seu comentário sobre este anúncio
Serão removidas mensagens ofensivas e spam
(Você não está enviando um SMS, você escreve sem palavras completas e erros ortográficos!)

Anúncios relacionados